De frente com o estilo: Cris Rocon



A entrevistada de hoje, é publicitária, lançou ao mercado baiano uma coleção de T-shirts chamada rock di saia e não é só conhecida pelo seu casamento com o cantor tomate e sim, pela sua atitude.

EJ: O que é estilo para você?

CrisPenso muito em 'estilo'. Pra mim não existe moda, se não existe
Estilo.









EJ: Todos nós sabemos o sucesso da sua marca. Como tudo começou?

CrisTudo começou como uma brincadeira, que acabou virando um negócio. Eu e uma amiga, Juliana Viena (que acabou virando minha sócia) estávamos conversando e surgiu a idéia das t-shirts. Em fevereiro deste ano lançamos alguns modelos, sem muita expectativa, e foi tomando uma proporção que não esperavámos, a marca cresceu, ficou conhecida, de repente todo mundo queria usar as tees, etc. Foi isso. Sem muita pretensão. Na verdade, eu sabia que iria dar certo, só não esperava que fosse tão rápido!


EJ: O que você nunca usaria e diria “Nossa essa pessoa não merece o meu
 respeito”?

Cris: Eu brinco com isso dizendo que jamais usaria pochete e Crocs. Mas quem Sou eu pra dizer que a pessoa não merece meu respeito, até porqueM conheço pessoas que usam e isso não afeta meu respeito por elas. Fugindo um pouco do lado físico, acho que não merece meu respeito quem é desleal e hipócrita.






EJ: Querida, seja sincera, quem é você na noite? Amy Winehouse ou Elizabeth 2ª?

Cris: Sério? (risos!) A noite sou Amy e de dia Elizabeth. Sou fã declarada de Amy. Independente das críticas, pra mim ela foi umas das maiores cantoras desta geração. Tanto que fizemos uma t-shirt com uma estampa de Amy para nossa nova coleção. E modéstia parte, está maravilhosa!











Ej: Se pudesse encher seu closet com peças exclusivas de um só consagrado estilista, qual seria?

Cris: Aiiii são tantos. Balmain é fantástico, bem meu estilo mesmo. Se fosse pra escolher um, seria ele, rei da moda francesa! Mas eu amo misturar tudo. Ultimamente vivo uma relação de amor com as fast fashions (Zara, Topshop, H&M, etc). Eu adoro garimpar nessas lojas e brincar com as peças. Tipo, uma calça Zara, cinto Hèrmes, t-shirt Rock Di Saia, sapato C&A e uma clutch YSL.






SPFW 2011



EJ: Em alguma viagem sua ao exterior, reparou alguma coisa que aqui no Brasil está faltando? Algo como falta de liberdade de expressão?

Cris: São dois pesos e duas medidas. O que falta lá, tem aqui. O que falta
aqui, tem lá! No exterior, principalmente na Europa, as pessoas são mais ligadas à moda, e tem estilo próprio. Você consegue ver de tudo num único lugar. Aqui no Brasil, as pessoas se vestem iguais. Não existe essa liberdade, que deveria partir de cada pessoa, que existe fora daqui.

EJ: Três músicas inspiradoras na hora de criar um look:

Cris: Rehab (Amy)Burguesinha (Seu Jorge) Adoro me arrumar ouvindo essa música. (risos!)Bad Reputation (Joan Jett)


EJ: Grifes, desejado por todos e obtidos por poucos, o melhor delas?
Cris: O bom disso são as inspirações. As lojas de fast fashion fazem muito bem isso. Copiam tendências internacionais, com o preço acessível. Hoje em dia temos muito isso. Por exemplo: Isabel Marant começou com essa moda dos Sneakers. Milhões de lojas populares copiaram o modelo. Acho o máximo!

EJ: Querida, como descreveria seu estilo?

Cris: Sou eclética e me visto conforme meu humor. Ás vezes quero colocar um vestidinho folgado, uma rasteira, cara limpa. Outras, quero arrasar! Tenho um pouco de cada estilo. Fashion, Romântica, Básica, etc. Visto um jeans e uma t-shirt. Ai vou me montando, do básico ao mais original. Gosto disso! Acho que os acessórios mudam o look.






EJ: No seu mundo do trabalho/Moda o que já viu de tão marcante que até hoje lembra?

Cris: Acho que ainda não vi nem 1/3 do que ainda quero ver... Não vivo esse mundo da Moda. Eu crio meu estilo, as pessoas gostam. Acho que por ser natural, espontâneo, agrada.

EJ: Até Marina Ruy Barbosa não resistiu aos seus mimos, no próximo dia 19 será o lançamento da nova coleção, o que nos espera? Conta tudo!!!!

Cris: Pois é. Além da Marina, outras celebs usaram. Fernandinha Souza, Fernanda Paes Leme, Carol Oliveira, etc. Todas umas fofas! Vestiram e postaram por livre e espontânea vontade. E isso que me deixou mais feliz, pois reflete no meu trabalho. Se vestiram, foi porque aprovaram. E esse feedback é maravilhoso. E depois de todo esse sucesso, sobretudo nas vendas, dia 19, iremos lançar a nova coleção com dez estampas exclusivas e lindas! A festeeenha de lançamento vai acontecer no Padaria Bar, no bairro Rio vermelho as 19:30h. E mais tarde, a banda Rio Vermelho fará um sonzinho pop rock para os convidados!



EJ: Dica para as pessoas que não tem cultura o suficiente para aceitar as novas tendências:

Cris: Quem tem cultura, aceita novas tendências. Quem não tem cultura, não aceita nada. Mas acho que cada um tem que viver da sua maneira e ser feliz. Tem coisa pior do que uma pessoa usar uma roupa que não quer, ou que não combina? Uma vez, ainda criança, participei de um desfile para uma loja infantil. me colocaram um vestido balonê, e eu odiei! Como não dava pra fazer nada, entrei na passarela super apagada e triste (criança não disfarça né?). Enfim.



 Cris, muito obrigado! até amanhã!! rsrsrs

Beijos!! até mais!

Matheus Nattividade







 
Etiqueta Jeans © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects