De frente com o estilo: Fernanda Sena



A entrevistada de hoje é e sabe ser fashion, não cansa de esbanjar beleza e simpatia por onde passa. A estudante de arquitetura Fernanda Sena, prova que sim, a Bahia tem estilo! 

EJ: O que é estilo para você?


Fernanda Sena: Estilo para mim é ter personalidade suficiente para usar o que você gosta, é se vestir bem sem ser escrava da moda, é quando você pode estar o mais simples possível e mesmo assim parecer estilosa...pra mim o estilo esta mais na pessoa do que no look que ela veste.







EJ: O que você nunca usaria e diria “essa pessoa não merece o meu respeito”?


Fernanda Sena: Roupas vulgares


EJ: Exemplo?


Fernanda Sena: Roupas curtas e coladas demais ou com a barriga muito a mostra, que mostram além do que devem, que você veste e se sente desconfortável, porque se se mexer já dá uma ''brechinha'', outra coisa são pessoas que não se vestem de acordo com seu corpo, alguém mais cheinha com algo colado demais. Mas nunca chego a pensar que a pessoa não merece o meu respeito, cada um tem suas razões para ter o seu estilo de se vestir.









EJ: Qual peça não pode faltar no seu closet?
Fernanda Sena: Calcinha e sutiã! hahahaha brincadeira, bolsas e sapatos com certeza.


EJ:Acompanha sites/blogs de moda? Qual você mais gosta e indica para as pessoas? Alem do nosso, é claro...
Fernanda Sena: The blond salad, the satorialist, man repeller, cupcakes and cashmere, le blog de betty, blog da thassia e blog da mariah..mas confeço que depois que criei o meu, diminui um pouco o meu vicio nos outros blogs.


EJ:Quando falam a palavra moda, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça?
Fernanda Sena: Cada hora eu penso alguma coisa: as vezes o meu blog ou algum outro blog, alguém muito bem vestido e cheio de estilo, ou alguma semana de moda ou desfile.


varandinha

saudades de poder usar essas roupas! maldito inverno :(




EJ:Em alguma viagem sua ao exterior, reparou alguma coisa que aqui no Brasil está faltando? Algo como falta de liberdade de expressão?


Fernanda Sena: Além da segurança, das lojas maravilhosas e das farmácias recheadas de coisas legais...eu noto que em relação a liberdade de expressão
o nosso pais é  ainda  muito preconceituoso, por exemplo: fora do brasil é muito mais comum você ver casais gays de mãos dadas na rua ou ate beijos em publico, e eu sinceramente acho esse preconceito nosso a maior
bobagem! as pessoas tem que ser felizes com as suas escolhas!


EJ:Me referi ao estilo das pessoas, exemplo, as pessoas daqui podem ter medo de usar tal roupa por que podem ser julgadas.


Fernanda Sena: Ah, claro! sempre notei isso.. tanto que as melhores fotos de street style são de fora do brasil, mas sou nacionalista  e dou graças a Deus que depois da explosão dos blogs, as pessoas fazem cada vez mais questão de inovar no estilo.




EJ:Uma pessoa que te inspira? Acredito que sua mãe, eu particularmente acho ela um poço de elegância.


Fernanda Sena:Hahaha, ela é a primeira da lista! já as outras são pessoas especificas, pessoas aleatórias que o street style me agrada, as vezes servem como inspiração.






Não disse que a mãe dela era um poço de  elegância?haha   
















EJ:Grifes, desejados por todos e obtidos por poucos,  O melhor delas?
Fernanda Sena: Gosto das bolsas da Chanel, porque apesar de chiques elas conseguem ser versáteis tanto no estilo quanto na idade, diferente de algumas grifes que são mais pra jovens ou mais pra senhoras. E amo Balenciaga, acho a marca mais moderna de bolsas do momento. Ja os sapatos gosto da forma com que Jimmy Choo faz modelos moderno
 sem perder o seu charme classico, e Charlotte Olympia também arrasa nos saltos exoticos e bem "it girls".


EJ:Você esta super apostando em laços no cabelo não é mesmo? Inspirou-se em Blair?
Fernanda Sena: Já os sapatos, apesar de amar o estilo dela, minha paixão por 
acessorios de cabelo ja é antiga e acho que so aumenta com 
o passar do tempo!

EJ: Dicas para as pessoas que não tem cultura o suficiente para aceitar as novas tendências:
Fernanda Sena: Apesar de achar que o mundo seria muito mais bonito se a maior parte dele tivesse um estilo bacana (não falo de grifes, e sim de charme), respeito o gosto e a cultura de cada, mas aos que acham bonito não tem coragem de usar, dou a maior força para que dêem o primeiro passo...se vestir de forma fora do convencional é viciante. 

Queridos o blog da Fernanda têm em foco os assuntos: design de interiores, e tudo que agrada nossa querida! Dêem uma olhada: http://www.fesena.com/

Como já dizia Coco Chanel, não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe? Beijos Fernanda, você é demais! Até a próxima queridos, tks!!





 Matheus Nattividade



 
Etiqueta Jeans © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects