Guia: Em busca da cor perfeita - Ombré Hair


Olá galera!! tudo bem? obrigada por todos os comentários que vocês andam postando, é muito bom saber o que vocês estão achando do blog.
 Hoje em dia, qual é a garota que não quer ter um cabelo perfeito? Estou dando inicio ao Guia: Em busca da cor perfeita! e hoje será sobre Ombré Hair 
(em portguês, sombreado). Vou sempre estar postando Guias assim, tudo para quando vocês forem pintar o cabelo, saberem tudo direitinho, e conhecer novas tendências.

O que é Ombré Hair: É o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é dividido e só algumas mechas são descoloridas, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol. "Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra.Ela faz o feito degradê" Explica Rubens Navarro.

Não é a mesma coisa que Californianas? Não, californianas, é o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.
"É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração"


''O Ombré Hair combina com todas as mulheres, mas
 algumas devem ter cautela na escolha da cor e intensidade do clareamento.'' Explica o cabelereiro.


Tons: As mechas do Ombré Hair podem variar de 2 a 5 tons mais claros que a cor natural do cabelo, mas a intensidade do clareamento depende muito da tonalidade da pele e da madeixa, porque a ideia é que o resultado fique o mais natural possível.


Se você é negra opte por:


Um loiro acobreado ou vermelho. Evite loiros claros para fugir do contraste negativo com o tom da sua pele. 

Se você é morena opte por:
 Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel. 
Ps. Sou morena e não sigo essa regrinha, gosto do loiro clarissimo!

Se você for loira opte por:
Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo.O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

Sou morena, mas quero as mechas no tom loiro claro, pode?

Claro que pode, mas o tom indicado para quem é morena é o loiro escuro. A atriz Shenae Grimes, (na foto esquerda) estava com o tom certo para o seu cabelo, mas, ela decidiu ousar com o tom que não é apropriado para o tipo de pele dela, que é o loiro claro (foto direita)mas eu adorei! Então morenas, vocês podem sim usar o tom mais claro!

O tom perfeito:

Isso é relativo. Para mim, são as mechas da Lauren Conrad, são muito lindas!! é o tom perfeito. As mechas da Lauren já tem uma fama muito grande, por que todos amam! Esse tom fica ótimo em qualquer cabelo e tamanho.

                        O segredinho da Lauren:
Pra começar, o cabelereiro dela usou o Redken Blonding Gel Gold Series  para clarear os fios de Lauren em um nível (o loiro dela era 6, agora está 7). Depois, fez mechas em um loiro ainda mais claro usando o Redken Blonde Icing Volume 40 . Para finalizar, usou o Redken Shades EQ Equalizing Conditioning Color Gloss , que deixou o look uniforme e com muito brilho!

Alguém resiste a esse cabelo?




Como fazer o Ombré Hair:

O clareamento pode ser feito desde a raiz e descer até as pontas. "Na raiz, fazemos poucas mechas, só para iluminar, já ao longo do cabelo, a quantidade de mechas vai aumentando até chegar nas pontas, onde há maior concentração do clareamento

                                    Passo a Passo:

1) Para deixar os fios delicadamente iluminados, é preciso separar algumas mechas de cabelo e descolori-las, a partir da metade do comprimento. "O segredo é aplicar o descolorante em poucas mechas. Mas é preciso cuidado para não manchar os fios e nem deixar aparente a linha divisória entre a cor natural e a artificial.

2) O descolorante deve agir, em média, por 40 minutos até atingir o tom ideal para cada tipo de cabelo, não podendo haver contrastes exagerados

3) O terceiro e último passo consiste em lavar as madeixas para remover o descolorante. Nessa etapa é importante hidratar bem os cabelos com um creme nutritivo e fortificante, pois a descoloração deixa os fios quebradiços e ressecados.Eles perdem muita queratina no processo de descolaração, e por isso ficam frágeis. É preciso utilizar produtos que reconstroem a fibra capilar, e depois fazer uma hidratação.



É isso galera, um beijo!!




 
Etiqueta Jeans © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects